Urgente: lesão vai tirar destaque do Corinthians por prazo indeterminado

Nesta quinta-feira (22), o Corinthians constatou uma lesão na atacante Jaqueline após o confronto da última segunda-feira (19). Na ocasião, a atleta foi substituída após tomar uma pancada na perna na partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro.

Inicialmente, o clube tratava o caso como um trauma, porém, após a realização de exames foi constatada uma ruptura parcial extensa do ligamento colateral medial do joelho direito.

O tratamento para este tipo de lesão pode ser feito de maneira conservadora ou através procedimento cirúrgico. A atacante optou pela primeira opção e, com isso, ficará, no mínimo, 40 dias fora de ação. O tempo de desfalque pode aumentar dependendo da recuperação da atleta.

Agora as Brabas possuem três jogadoras no Departamento Médico, todas com problemas no joelho. Erika e Ellen tratam de um rompimento no ligamento cruzado anterior, o que demanda mais tempo. Para a posição da atacante, Arthur Elias pode contar com Carol Nogueira, Fernanda, Miriã e Tamires.

Esta foi a segunda lesão de Jaqueline na temporada. Em março, a jogadora sofreu um estiramento no joelho e desfalcou a equipe por um mês. Desta vez, a ponta perderá o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão e alguns confrontos do Campeonato Paulista.

A boa notícia para o Timão é a pausa das competições femininas por conta da Copa do Mundo que será disputada no próximo mês. O período fará com que a quantidade de partidas perdidas pela atleta seja reduzida consideravelmente.

Futuro do Timão masculino

Depois de vencer o Santos pelo Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. Na quarta-feira (21), os comandados de Luxemburgo bateram o rival por 2 a 0, na Vila Belmiro. O resultado deixou o time na 15ª posição da tabela.

Agora, o alvinegro mantém suas atenções no nacional. Jogando na Arena da Baixada, a equipe encara o Athletico-PR, no sábado (24), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o Corinthians foca na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quarta-feira (28), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. O alvinegro precisa vencer para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Depois, o Timão volta a focar no Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (2). O confronto vale a 13ª rodada do nacional.

Comentários estão fechados.