Vuaden não poupou nenhum detalhe na súmula do clássico entre Santos x Corinthians

Na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após pausa da Data FIFA. Jogando na Vila Belmiro, os comandados de Vanderlei Luxemburgo bateram o Santos por 2 a 0 e se distanciaram da zona de rebaixamento.

Apesar da vitória do Timão, a partida apresentou mais um episódio lamentável no futebol brasileiro. A torcida do Peixe, irritada com a derrota e o momento vivido pelo time, atirou rojões dentro do gramado na área onde estava o goleiro Cássio. Depois, a confusão tomou proporções ainda maiores, com os santistas tentando atingir os próprios jogadores e comissão técnica.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden decidiu encerrar o confronto alguns minutos antes do fim do tempo de jogo e relatou os acontecimentos na súmula da partida. No documento, o profissional detalhou o ocorrido e justificou o encerramento prévio:

“Observações Eventuais: Aos 41 minutos do segundo tempo, quando a partida estava paralisada, torcedores do Santos FC localizados atrás da meta defendida pelo goleiro do Corinthians o sr Cássio Ramos, arremessaram diversos artefatos explosivos (rojões) em sua direção para dentro do gramado. Após 3 minutos de paralisação diante do cenário de insegurança e pensando na integridade física dos atletas, da arbitragem e todos envolvidos na partida, encerei a mesma”

Vuaden ainda completou a súmula declarando que faria um relatório mais elaborado no dia seguinte ao confronto.

“Informo ainda que conforme art. 195 parágrafo único da lei geral do esporte, relatório mais detalhado será enviado até 24 hs após o término da partida. Era o que tinha para relatar até o momento”, escreveu o árbitro.

Futuro do Timão

Depois de vencer o Santos pelo Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. Na quarta-feira (21), os comandados de Luxemburgo bateram o rival por 2 a 0, na Vila Belmiro. O resultado deixou o time na 15ª posição da tabela.

Agora, o alvinegro mantém suas atenções no nacional. Jogando na Arena da Baixada, a equipe encara o Athletico-PR, no sábado (24), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o Corinthians foca na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quarta-feira (28), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. O alvinegro precisa vencer para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Depois, o Timão volta a focar no Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (2). O confronto vale a 13ª rodada do nacional.

Comentários estão fechados.