Vitor Pereira é perguntado se ainda acompanha o Corinthians e resposta surpreende

Descansando em Portugal desde que foi demitido do Flamengo, no início de abril, Vitor Pereira raramente fala com a imprensa sobre seu período no Brasil. No entanto, em entrevista ao jornal Record, o português comentou suas polêmicas passagens pelo clube carioca e pelo Corinthians.

Vale lembrar que, dias depois de deixar o Timão no final de 2022 alegando problemas familiares, o treinador assinou com o rubro-negro para 2023. Entretanto, a passagem pelo Rio de Janeiro acumulou fracassos e terminou após apenas três meses.

Durante a entrevista, VP contou que não costuma acompanhar os clubes depois que os deixa, mas revelou que segue o Campeonato Brasileiro.

“Normalmente o que faço e quando saio dos clubes, depois é virar a página e seguir em frente. Agora quando chego a um clube, não me justifico com a falta de trabalho do treinador anterior. Portanto, essa não é a minha conduta ética. A minha conduta é assumir as responsabilidades, começar a trabalhar de acordo com aquilo que penso e tentar corrigir aquilo que tem de ser corrigido. Normalmente, concentro-me no meu trabalho e deixo o trabalho de quem lá esteve para trás. E quando saio acontece exatamente o contrário que é sai, virei a página e sigo a minha vida. Vou acompanhando o campeonato mas não particularmente os clubes onde trabalhei”, declarou o treinador.

Apesar de ter tido passagens polêmicas e desgastantes no Brasil, Vitor Pereira reiterou que gostaria de trabalhar novamente no país e elogiou o Brasileirão, mesmo sendo um crítico assíduo do calendário enquanto trabalhava aqui.

“O Campeonato Brasileiro coloca muitas dificuldades pela qualidade das equipas, pela diferente forma de jogar de cada uma das equipas, pelas deslocações, pelo calendário muito apertado. Mas é um desafio que vale a pena, e, portanto, não vejo o porquê de um dia não voltar”.

Contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2022, VP teve boa passagem pelo clube dentro de campo. O treinador conseguiu alcançar as quartas de final da Copa Libertadores, se manter no G4 do Brasileirão o ano todo e levar o vice-campeonato da Copa do Brasil. Ao todo, foram 58 jogos, sendo 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas – aproveitamento de 51%.

Futuro do Timão

Depois de vencer o Santos pelo Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. Na quarta-feira (21), os comandados de Luxemburgo bateram o rival por 2 a 0, na Vila Belmiro. O resultado deixou o time na 15ª posição da tabela.

Agora, o alvinegro mantém suas atenções no nacional. Jogando na Arena da Baixada, a equipe encara o Athletico-PR, no sábado (24), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o Corinthians foca na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quarta-feira (28), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. O alvinegro precisa vencer para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Depois, o Timão volta a focar no Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (2). O confronto vale a 13ª rodada do nacional.

Comentários estão fechados.