Xodó da torcida do Corinthians passa por cirurgia e preocupa todo mundo

Na manhã da última quarta-feira (01), teve jogador do Corinthians, bastante querido pela Fiel torcida, que foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, no Hospital Sírio Libanês. Lesão ocorreu há cerca de um mês, durante a derrota do Timão para o Juventude, no dia 17 de abril.

Trata-se do volante Maycon, que deve perder o restante da temporada – já que a recuperação em cirurgias deste tipo leva, em média, nove meses. Emprestado ao clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro desta temporada, o jogador só voltaria a jogar em 2025. Clube, então, já iniciou conversas com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para uma eventual extensão do vínculo.

Lesão de Maycon causa problema dentro e fora de campo

Dono da posição com o técnico António Oliveira, Maycon deixará o treinador português com uma ‘péssima’ dor de cabeça para armar o time a partir de agora. Isso, porque mesmo com a volta de Paulinho, até o meia Igor Coronado já atuou de forma improvisada na função. Além dele, Breno Bidon e Fausto Vera também estão entre os relacionados.

Já fora de campo, há uma questão a ser discutida entre Corinthians e Shakhtar Donetsk. No clube desde 2022, Maycon teve seu empréstimo renovado depois que o clube do Parque São Jorge pagou 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época), ao clube ucraniano. Agora, o vínculo do jogador deve ser estendido até, ao menos, a recuperação do mesmo.

Sem Maycon à disposição, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (07), às 19 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Terceiro colocado de sua chave, o Timão precisa vencer o Nacional, no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai, para seguir vivo no torneio continental.

Comentários estão fechados.