Esteja calmo ao ver a lista de machucados do Corinthians

Se existe um setor, em específico, que trabalhou bastante em 2024 no Corinthians, foi o Departamento Médico. Evitando dar prazos definitivos para o retorno de seus principais atletas machucados, o técnico António Oliveira segue sem diversas opções – muitas delas contratadas na atual temporada, justamente para reforçar o elenco alvinegro.

A lista dos atletas lesionados, e fora de combate, é grande e contém nomes importantes de diversos setores: além de Maycon e Ruan Oliveira, que ficarão afastados por mais tempo, o Corinthians tem Diego Palacios, Igor Coronado, Pedro Henrique, Yuri Alberto e Gustavo Henrique no DM. Ao final do duelo contra o Fortaleza, no último sábado (04), António falou sobre a recuperação de tais atletas.

Gustavo Henrique e Yuri Alberto devem reforçar Timão na Sul-Americana

Dá para contar nos dedos os jogos que o técnico António Oliveira conseguiu escalar força máxima, com todos os seus principais jogadores à disposição, desde que chegou ao Corinthians. Até por isso, é preciso um pouco de cuidado para avaliar o trabalho do treinador português – e sua comissão técnica – até o momento à frente do Timão.

“Eu vivo o dia a dia, amanhã no CT vamos ver quem pode ajudar. Estamos castigados pelas lesões, temos o Pedro, Gustavo, Yuri, o Palacios… enorme quantidade de gente importante, quero todos disponíveis para aumentar o leque. Amanhã saberemos um briefing geral de como estão esses jogadores, alguns mais perto, como Gustavo Henrique e Yuri Alberto para nos ajudar na terça-feira (7)”, disse.

Desfalcado, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (07), às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O duelo, válido pela quarta rodada do Grupo F do torneio continental, está marcado para o estádio Defensores del Chaco, diante do Nacional, do Paraguai.

Comentários estão fechados.