Estes motivos podem fazer Willian dar adeus ao Timão em 5 dias

A janela de transferências do Brasil está perto do fim e com ela se aproxima a saída de Willian do Corinthians. Os rumores da despedida se intensificaram nas últimas semanas e devem ser confirmados nos próximos dias. Caso aconteça, o camisa 10 fez sua última partida com a camisa alvinegra na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela Libertadores.

Willian foi contratado no fim de 2021 para ser a grande estrela do Timão. No entanto, as expectativas não se confirmaram e o atleta não rendeu o esperado, além de sofrer com muitas lesões que o tiraram de jogos importantes da temporada.

Ao que tudo indica, o ponta deve voltar a atuar na Inglaterra, dessa vez pelo Fulham. No país ele já jogou por Chelsea e Arsenal. Sua decisão foi tomada há cerca de um mês.

Algumas razões podem explicar o desejo do atleta em deixar o Brasil:

Desde que voltou ao Timão marcou apenas um gol, fora isso, tem convivido com diversas lesões. Primeiro, teve uma luxação no ombro e depois uma tendinite na coxa,. Os problemas não deixaram Willian ter uma sequência de jogos e atrapalharam seu desempenho.

Além disso, o jogador e sua família foram ameaçados no primeiro semestre desse ano. O tratamento de alguns torcedores assustou a esposa do atleta e se tornou um dos principais motivos da saída.

Willian e sua família sentiram necessidade em retornar para o local onde estavam mais acostumados a morar.

Por fim, fontes sugerem que o camisa 10 tem discordâncias com Vitor Pereira sobre métodos de trabalho e treino.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, praticamente confirmou a saída do atleta em entrevista após o jogo contra o Flamengo.

Mercado do Corinthians

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que Mateus Vital e Ramiro integrem o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.