FIFA muda cenário e reconhece só 4 brasileiros no Mundial de Clubes

Se tem um grande assunto polêmico no futebol brasileiro, é o Mundial de Clubes da FIFA. Afinal, a entidade máxima do futebol decidiu unificar algumas conquistas e passou a considerar algumas equipes como campeãs do mundo – mas, não todas. Agora, foi a vez exaltar campanhas históricas dos brasileiros no maior torneio entre clubes, e o Corinthians foi novamente citado.

“A Copa do Mundo de Clubes da FIFA tem um domínio histórico dos times europeus desde sua criação no início do século. Somente três clubes do Brasil conseguiram derrubar os da Europa a caminho do título: Corinthians (duas vezes, em 2000 e 2012), São Paulo (2005) e Internacional (2006)”, disse a FIFA em seu site oficial.

Ao lado de São Paulo e Inter, Corinthians rouba a cena no site da FIFA

Além de falar sobre as conquistas de São Paulo e Internacional – sobre Liverpool e Barcelona, respectivamente -, exaltando as partidas feitas por Rogério Ceni e Iarley, a FIFA guardou um capítulo especial em seu site para relembrar o título de 2012, do Corinthians sobre o Chelsea.

“Diziam que Frank Lampard, Juan Mata, Eden Hazard, Fernando Torres e seus companheiros não teriam problemas para dar o sexto título mundial consecutivo a um clube europeu. Em vez disso, toparam com as magníficas atuações de Paulo André, Chicão, Paulinho, Danilo e principalmente do goleiro Cássio. Foi a última vez que o título ficou fora das mãos de um clube do Velho Continente”.

Além disso, a entidade máxima do futebol também destacou uma entrevista concedida pelo goleiro alvinegro, grande nome deste feito histórico: “Ainda me emociono quando penso naquilo. Quando fomos pegar o voo para o Japão, o aeroporto era uma loucura, era inacreditável. Então, quando jogamos, o estádio inteiro era preto e branco. O barulho era ensurdecedor. Não tenho palavras para descrever o apoio que recebemos”.

Comentários estão fechados.