Gabigol está livre e já tem muita gente comemorando a notícia

Mesmo depois de perder do Botafogo no Campeonato Brasileiro, e amargar uma sequência negativa de três partidas sem vitórias, o Flamengo amanheceu essa terça-feira (30) com uma boa notícia: afinal, Gabriel Barbosa está livre para atuar, depois de ser suspenso por duas temporadas por suspeita de tentativa de fraude em um exame antidoping.

Isso, porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou o pedido de efeito suspensivo da defesa de Gabigol. O atacante, por sua vez, já está livre para jogar pelo Flamengo. Se o técnico Tite quiser utilizar o atleta já nesta semana, no duelo da Copa do Brasil, diante do Amazonas, o camisa 9 rubro-negro voltará a atuar depois de nada menos que dois meses fora.

De volta ao Flamengo, Gabigol tem futuro incerto

Além de precisar lidar com a dura suspensão – até então inédita no futebol brasileiro – de dois anos, por suspeita de fraude no antidoping, Gabigol ainda vai discutir sua renovação contratual com a diretoria do Flamengo. O jogador, que tem vínculo com o clube carioca até o fim desta temporada, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem compensação financeira, a partir de julho.

A própria diretoria rubro-negra já admite perder o atacante de graça, caso não chegue a um acordo sobre sua renovação. Rodolfo Landim, inclusive, deu diversas declarações sobre o assunto nos últimos meses, garantindo que não há nenhum acordo entre as partes e que as conversas estão travadas neste momento.

Com isso, o jogador tentará responder em campo se é merecedor (ou não) de tal extensão do vínculo – mesmo sendo um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o grande nome dos dois últimos títulos do clube na Copa Libertadores. O Corinthians, é claro, acompanha a situação do atleta e não esconde que pode fazer uma proposta ao jogador.

Comentários estão fechados.