Nota oficial: Corinthians acaba suspense e encerra polêmicas envolvendo patrocinadora

Dias depois de ser oficialmente desligado da diretoria do Corinthians, Rubens Gomes, popularmente conhecido como Rubão, então diretor de futebol do clube, foi ao programa ‘Mesa Redonda’, da Gazeta Esportiva e soltou a voz contra a gestão Augusto Melo. De acordo com o dirigente, muitos erros foram cometidos desde o início do ano, principalmente em relação ao contrato com a VaideBet.

Em resposta, na tarde da última quarta-feira (09), o Corinthians emitiu uma nota oficial para esclarecer alguns pontos do contrato do patrocínio máster do clube. A grande polêmica gira em torno do intermediário do negócio, que embolsou cerca de 7% do valor total do contrato. De acordo com o Timão, ‘sem essa intervenção, não teria sido possível celebrar o maior acordo da história do futebol brasileiro’.

Corinthians emite nota para explicar acordo com VaideBet

“Sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet, o Sport Club Corinthians Paulista esclarece que desde sempre, assim como é de prática habitual do mercado, houve a atuação de uma empresa interveniente, cuja responsabilidade foi de captação e intermediação da negociação entre a marca e o clube e sem a qual não teria sido possível celebrar o maior acordo de patrocínio da história do futebol brasileiro”, iniciou o Corinthians.

Pedindo respeito aos profissionais envolvidos, o clube também esclareceu a exposição da marca nas mídias da Neo Química Arena em dias de jogos do Corinthians. De acordo com o texto, se trata de cotas pré-acordadas que os patrocinadores têm direito.

“A Diretoria lamenta que se tente fomentar suspeições que não refletem a verdade dos fatos e que são alimentadas por quem já participou da gestão do clube e conhece integralmente as práticas de mercado sob as quais contratos de patrocínio são captados e firmados. Queremos acreditar que tal postura não esteja influenciada por uma agenda de interesses pessoais e políticos”.

Comentários estão fechados.