Presidente de time argentino não mede palavras ao atacar Corinthians e Santos

Depois de atacar o Corinthians, após o imbróglio envolvendo a contratação do volante Fausto Vera, o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, decidiu partir para cima do Santos – agora, pela transferência do meio-campista Gabriel Carabajal. Ambos os jogadores foram contratados pelas equipes brasileiras em 2022.

A briga do clube argentino com o Timão já é bastante conhecida, e se arrasta desde o ano passado, quando o clube do Parque São Jorge contratou Vera por cerca de R$ 40 milhões, de forma parcelada. Pouco depois, foi a vez do Santos fazer o mesmo com Carabajal. O problema é que os dois clubes não honraram com tais pagamentos.

Malaspina se diz ‘totalmente arrependido’ dos negócios feitos com Corinthians e Santos

“O Santos nos deve esse valor mesmo e saiu agora a sentença da FIFA. Por enquanto, ninguém do Santos me procurou para conversar ou avisar quando vão pagar. Queremos o pagamento à vista. O Santos tem que nos pagar já, do contrário ficarão proibidos de registrar novos jogadores. A verdade é que Santos e Corinthians são uma vergonha”, disse Malaspina, em entrevista especial ao portal ‘Trivela’.

Sem perder mais tempo, o Argentinos Juniors acionou a entidade máxima do futebol contra ambos os clubes. E enquanto o Corinthians foi condenado a cumprir com o pagamento de 17 milhões de reais (valor que o clube do país vizinho ainda não recebeu pelo jogador), o Santos precisará desembolsar 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) para não sofrer um novo ‘transfer ban‘.

Em meio a tudo isso, depois de já ter chamado o Corinthians de ‘vergonha’, alegando que o clube já tem fama de mal pagador, Malaspina deu mais uma forte – e polêmica – declaração: “estou totalmente arrependido de ter vendido jogadores a Santos e Corinthians. Eles não cumpriram os acordos. Por isso estão nestas situações”.

Comentários estão fechados.