Tite tenta conter turbulência após admitir que errou com Gabigol

Personagens centrais na vitória do Flamengo sobre o Amazonas, na terceira fase da Copa do Brasil, Tite e Gabigol tiveram diferentes sensações durante a noite da última quarta-feira (01), no Maracanã. Afinal, enquanto um foi ovacionado pela torcida, em seu retorno após a punição por tentativa de fraude no exame antidoping, o outro foi vaiado e escutou pedidos por sua demissão.

A utilização do camisa 10 rubro-negro, no entanto, dividiu opiniões. O próprio treinador do clube carioca assumiu o erro por ter utilizado Gabriel Barbosa por tantos minutos, depois de muito tempo fora de ação – 36 dias, para ser mais exato. Tite aproveitou, também, para vetar outros três atletas para o compromisso do clube neste final de semana.

Sob pressão, Tite dá explicações para manutenção de seu trabalho

“Primeiro, fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado em um tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Eu o agradeci pela vontade, mas era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. O erro foi meu e está aqui reconhecimento. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações”, explicou.

Além do assunto ‘Gabigol’, Tite também falou sobre a sequência de seu trabalho, visando o próximo duelo do clube, no interior de São Paulo. Para isso, o Flamengo não contará com três atletas, já confirmados pelo técnico na entrevista coletiva: Everton Cebolinha, Arrascaeta e Erick Pulgar.

“Os três estão fora de sábado (04). Eu não consigo dar uma resposta evasiva. Eu já tenho a informação. Vamos preparar a equipe e eles estão fora, porque podia estourar a saúde eles”, completou o treinador, que já prepara a equipe para encarar o Red Bull Bragantino no próximo compromisso do clube no Brasileirão. O duelo, marcado para às 18h30 (de Brasília), será disputado no estádio Nabi Abi Chedid.

Comentários estão fechados.