Di María DIZ NÃO para jogar na Argentina e deixa caminho livre pro Brasil

Um dos maiores nomes da história do futebol argentino, Di María não deve encerrar a carreira no país sul-americano. Alvo de ameaças por parte de ‘narcoterroristas’, segundo alguns veículos de imprensa da Argentina, o meia do Benfica deixou seu futuro em aberto sobre atuar em território brasileiro.

Na verdade, os próximos passos do craque ainda são tema de discussão dentro da Argentina. Isso, porque enquanto o canal TNT Sports afirma que o jogador só admite voltar ao país para jogar no Rosário Central, seu clube formador, a TyC Sports informa que nem ao clube onde se formou o atleta do Benfica pretende voltar.

Caminho livre para o futebol brasileiro? Se o dinheiro ajudar…

Contratar um jogador de renome nunca é tarefa fácil, mesmo se o atleta quiser jogar no país e se fizer isso livre de qualquer contrato com outro clube. Afinal, tudo gira em torno de dinheiro. E, nos dias atuais, as coisas estão bastante inflacionadas. É válido lembrar que, no caso de Di María, os salários girariam em torno de R$ 4 milhões por mês.

Sem falar que seu atual clube, o Benfica, de Portugal, tem o interesse de mantê-lo no elenco, mesmo que pouco utilizando o meio-campista – em comparação com outras temporadas. O estafe de Di María também possui propostas vantajosas dos Estados Unidos e do Oriente Médio. Resta saber se o atleta gostaria de dar sequência à carreira nestes mercados.

Di María começou sua carreira no já citado Rosário Central, subindo ao profissional no ano de 2005. Duas temporadas depois, chamou a atenção justamente do Benfica – onde joga atualmente -, iniciando sua gloriosa carreira no futebol europeu. De lá, foi para Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, antes de retornar ao futebol português.

Comentários estão fechados.