Tite volta a ser assunto no Corinthians após situação do Flamengo piorar

Depois de idas e vindas, com glórias e decepções, o reencontro de Corinthians e Tite já tem data marcada: próximo sábado (11), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Em baixa, o técnico medirá forças com a ex-equipe em uma situação difícil de ser imaginada quando o mesmo assumiu o comando do Flamengo, no meio de 2023.

Cogitado no Parque São Jorge, em meio ao período turbulento que o Timão vivia na temporada passada, Tite preferiu não ‘arranhar’ sua imagem no clube – em caso de insucesso – e aceitou o desafio de comandar o elenco milionário do Flamengo. Agora, porém, encara o Corinthians sob bastante pressão, e com o cargo em risco na Gávea.

Tite continua sendo ídolo do Corinthians?

Corinthians e Flamengo medem forças pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e o duelo marcará o primeiro encontro entre Tite e Timão depois de toda a história escrita, por ambos, entre 2011 e 2016. Campeão de praticamente tudo com o alvinegro, o treinador viu sua idolatria perder um pouco do prestígio em 2023.

Quando o mesmo estava em alta, depois de comandar a Seleção Brasileira por quase sete anos, à frente da ‘Amarelinha’ em duas Copas do Mundo, o Corinthians o procurou. Dias depois de negar seu ex-clube, no entanto, afirmando que só treinaria times nacionais em 2024 e alegando “ajuste de datas”, acertou sua ida ao Flamengo.

Agora, porém, sete meses depois, os papéis parecem estar invertidos. De um lado, Tite e Flamengo estão em baixa, vivendo momento turbulento e com forte pressão sobre o treinador. Do outro, o Corinthians está em alta, sem perder há quatro partidas. E o embate no Maracanã poderá servir tanto para uma redenção, quanto para culminar na demissão de Adenor.

Comentários estão fechados.